sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo apoia as propostas pela modernização da gestão da CAERN, pela eficiência e pela moralidade.


“O governo confia na diretoria da Caern. O governo apoia as propostas apresentadas pelos trabalhadores para a modernização da gestão, pela eficiência e pela moralidade. O governo apoiará as decisões da diretoria quanto à implementação das propostas. Eu pessoalmente defenderei a proposta sobre a participação de um empregado no Conselho de Administração”.

Assim pode ser sintetizado o pronunciamento final do senhor Paulo de Tarso Fernandes, Secretário Chefe do Gabinete Civil do Estado, após ouvir atentamente a apresentação dos empregados da Caern, em reunião na governadoria no último dia 17/03/11.


A reunião


Os empregados ponderaram que a Caern deve ser discutida sob a ótica da eficiência e da moralidade. Não há que se falar em viabilidade, a empresa é viável e seus serviços são essenciais e imprescindíveis. Acrescentaram ainda que os 41 anos da Caern são incompatíveis com a imaturidade nas práticas de gestão da companhia, destacaram os pontos que alimentam tal imaturidade (má ingerência política, prioridades das decisões nem sempre estão alinhadas com a missão da empresa, descontinuidade, baixo investimento em capacitação gerencial, leniência com o mau desempenho) e, por fim, apresentaram as propostas para modernização da gestão, pela eficiência e pela moralidade. O secretário demonstrou interesse em discutir os assuntos apresentados e convocou o presidente da companhia, Eng. Walter Gasi, a participar da reunião.

A diretoria da empresa, segundo posicionamento do secretário, terá liberdade para implementar as sugestões apresentadas pelos empregados. O presidente da companhia se antecipou e informou que colocará as propostas na pauta do planejamento estratégico que a diretoria da empresa estará conduzindo nos próximos meses.

Após aproximadamente 5 meses, os empregados entendem que agora os compromissos no sentido de estudar cada uma das propostas e traçar os planos de ação para implementação das mesmas estão assumidos tanto pelo governo, como pela direção da Caern. Agora resta acompanhar a evolução dos trabalhos.

Slides da apresentação























Clique aqui para ler as propostas em detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário