quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Presidente da OAB defende nova Caern




O Movimento pela modernização da gestão da Caern tem conquistado apoios importantes. No último dia 28, o grupo responsável pelas adesões externas foi recebido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Paulo Eduardo Teixeira, que não só elogiou a iniciativa como declarou apoio a uma nova Caern. O encontro foi registrado pela Assessoria de Imprensa da OAB/RN e publicado no site oficial da instituição.

Confira a íntegra da reportagem:

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, recebeu pedido de apoio formal de empregados da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN que encamparam movimento pela modernização da gestão, eficiência, moralidade e valorização da Companhia.

Conforme o assessor jurídico da CAERN, Daniel Lyra, o movimento é impessoal, apolítico e apartidário e tem única e exclusivamente a finalidade de fortalecê-la como Empresa e mantê-la pública. “Entendemos que uma CAERN fortalecida em sua forma de gestão, todos os outros benefícios virão atrelados”, destacou.

Os representantes do movimento querem, entre outros pontos: marcos regulatórios que fortaleçam a CAERN e sua posição preponderante na política de saneamento ambiental do Estado; modernização da gestão e adoção de instrumentos de eficiência administrativa; recuperação da estrutura técnica e organizacional da empresa; criação da Comissão de Gestão e Ética, com representantes eleitos pelos empregados, estáveis, para receber denúncias e investigar os fatos contra empregados e diretores; definição de plano de carreira e remuneração que privilegie o desenvolvimento de competências verificáveis por meio de aquisição de conhecimentos, titulação, certificação de habilidades, atitudes e aptidões.

Na oportunidade, o presidente Paulo Eduardo disse que vai apoiar o movimento e levará o assunto ao Conselho Seccional na próxima reunião, dia 04.


Estiveram presentes também os funcionários da CAERN Vicente de Paula, Marcos Antônio Freire, Leomanir Rocha de Medeiros e Gleyson Levi Ferreira Lima.

Para ver a reportagem no site da OAB/RN clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário